Tués

Logo Pequena Tués

Apresentação do Templo Universalista e Espiritualista Solar – Tués.

Evangelho Biblico, Mateus, 5, 17 a 20: “Cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus”.

O Templo Universalista e Espiritualista Solar – Tués, surgiu em 13 de maio de 2009 dentro de um contexto e respeito às leis universais de progresso e movimento em que a Umbanda está inserida.

Estamos no século XXI, as informações e globalização já se fazem bem estruturadas, não há mais tempo para ancoradouros. A necessidade de dados é gritante e o plano espiritual necessita de uma intervenção mais rápida e menos pragmática em suas manifestações.

Não há mais espaço para perdas de tempo, os espíritos dentro deste contexto, já estão ajustados às atividades de trabalho consciencial, tendo por bandeira a base cósmica do exercício do amor – aquele que sempre vence.

Longe de ser uma matriz, pois o universalismo já se faz presente em várias correntes religiosas, o Templo Solar surge da necessidade de quebra de velhos conceitos e valores, fazendo uma releitura do que se pode chamar de rito de Umbanda.

O que para uns é imutável para o Tués é uma incessante mudança, mesmo porque a essência é uma eterna mutação.

O Tués, ao contrário da rigidez de manifestações afetas a alguns Templos de Umbanda, é um Templo progressista e fonte de busca por novas leituras do que comumente chamamos de movimento umbandista. (Esoterismo Progressista)

A forma de condução e direção do Templo Solar se firma na associação de pessoas que tem a Umbanda como referência em suas concepções religiosas, sem abandonar o respeito a outras manifestações espirituais ou formações oriundas de outras religiões.

Antes de querer dar um novo ritmo religioso às pessoas o Tués é um condensador do que de melhor pode existir em uma manifestação doutrinária.

Pode até parecer estranho, mas os ritos praticados no Tués não perdem a forma de outros ritos praticados na Umbanda, a diferença está calcada basicamente no modo ecumênico em que o rito se forma, onde todos os reencarnados e os espíritos benfeitores têm oportunidade de se manifestar, equilibrados por ritos que estão sendo preservados através do AUMBHANDHAN por milhares de anos.

A ideia básica é que o controle das manifestações venha de cima para baixo, o que aniquila de forma radical a interferência humana nas informações que vem do alto.

Tal posição não elimina a condução em parceria por parte de um intercâmbio físico, mas dá aos ritos uma dinâmica onde o que é preciso ser executado acontece por modos naturais e condicionados ao gerenciamento espiritual.

Os meios de abordagem das questões espirituais pelo Tués são de forma simples e modular, o que ocasiona nos irmãos que buscam o templo uma necessária revisão interna, pois aparatos de exercício visual são dispensados forçando por consequência a introspecção e interação subjetiva de quem procura o templo.

O Universalismo tem a conotação de alerta para a quebra de paradigmas e incentivo ao exercício da crença em um Deus único e interno, semeador de amor e igualdade, ato que por si faz a aproximação de várias formas de concepção do sagrado em benefício do coletivo.

Somos universalistas por natureza, nossa essência é universal, a quebra de barreiras e impedimentos geográficos – mesmo que impossível imediatamente – é uma verdade que em pouco tempo será superada por toda humanidade.

O tempo urge e a necessidade de interação do ser humano reencarnado ou encarnado (raríssimo) é um obrigatório percurso, o movimento universal fomenta tal assertiva e dela não podemos escapar. O universalismo permite a aceitação das pessoas como elas realmente são; ele impõe uma reação natural e contrária à ignorância, ao ódio e aos apegos. Faz com que as pessoas simplesmente se respeitem, pois temos tudo o que queremos e merecemos, basta um simples exercício de percepção.

Não fosse isso somos capazes de mudar diuturnamente, só precisamos de um incentivo pela retórica do exercício do amor, para que alcancemos tudo que a consciência divina programou para nosso progresso.

Finalmente cabe esclarecer que o amor verdadeiro diz não as iniquidades e sem preocupação de reconhecimentos frívolos, luta pelo que é real e verdadeiro.

O Templo Solar busca tudo isso, vez que através do movimento e incentivo a eterna mudança, fomenta e trabalha em favor do bem comum, sem desprezo da boa energia que cada um de nós possui.

Quebremos as amarras, amemos de forma incondicionada e respeitemos os que aparentemente são diferentes, e, seremos por consequência – LIVRES na essência da palavra.

A Umbanda Esotérica e Universalista!

Templo Solar