Tués

Logo Pequena Tués

Livro Esotérica com S 

Esotérica com S é uma obra escrita por nossa irmã de fé Bianca França, que usou como base a vivência em nosso terreiro. Ela mostra toda a multiplicidade religiosa, corpo e gênero em um terreiro de umbanda. Exu e o tempo aparecem como grandes promotores de encontros que cruzam os caminhos – linhas de força biográfica – dos/das médiuns com o terreiro, com seus guias, com a cidade, com o mundo, que, no limite, é um grande terreiro-território.
 
Nos mostrando que nem tudo que se ajunta se mistura, o estilo pluralista ou politeísta parece dar o tom da arte de unir a diferença sem se acabar com heterogeneidade nem perder seu pertencimento umbandista.
 
Se você quer conhecer mais afundo a umbanda Esotérica e toda sua vivência, leia este livro.

 ESSÊNCIA (CRAVO, CANELA E ERVA DOCE) – Energias Sexualizadas

 

Esta essência trabalha o equilíbrio das energias mentais sexualizadas.

 

Utilizamos nesta essência:

Cravo: Essência Masculina

Canela: Essência Feminina

Erva Doce: Condutor de Energias.

 

Como utilizar: espirre na mão, esfregue e cheire. A essência vai para dentro do organismo, entra na corrente sanguínea e estabiliza o eletromagnetismo do corpo.  

ESSÊNCIA (ALFAZEMA E FLORAL) – Campo Mental

Esta essência trabalha duas glândulas que ficam na caixa craniana: hipófise e Pituitária.

Geralmente usamos a Alfazema, que é uma essência coringa, pois é feminina e masculina. Em alguns momentos usamos outras combinações. Além disso, também utilizamos gotas de floral. Os florais são feitos nas cores dos Orixás.

Como utilizar: espirre na mão, esfregue e cheire. A essência vai para dentro do organismo, entra na corrente sanguínea e estabiliza o eletromagnetismo do corpo.

SAL GROSSO – Descarga

O sal grosso equilibra a questão eletromagnética do corpo. O sal ao ser misturado com a água e jogados no seu corpo, tem a função que chamamos de base. A base do seu organismo. Os poros absorvem as moléculas do sal que atinge o eletromagnetismo das células, que faz a limpeza, como chamamos, descarga.

Como utilizar: Após seu banho, encher no chuveiro um recipiente com água e colocar pitadas ímpares de sal grosso. Faça uma oração e jogue da cabeça para baixo. (após o banho de sal grosso, faça o mesmo com a essência.

BANHO DE ESSÊNCIA (Alfazema) – Campo Mental

Sempre após o banho de sal grosso (descarga) deve-se tomar o banho de essência (agregador).

Usamos a essência de Alfazema por ser uma essência coringa. O banho de essência elimina angústia, agonia e todos os problemas de carga mental.

O banho de sal grosso deve ter um espassamento mínimo de 15 dias.

Como utilizar: Após o banho, encha um recipiente com água, coloque gotas ímpares e jogue da cabeça para baixo. O banho de essência pode ser feito todos os dias. É obrigatório fazê-lo depois de um banho de sal grosso (descarga).

DESAGREGADOR DE AMBIENTES (Cânfora) – Campo Mental

O material usado no desagregador de ambientes é feito de um material que chamamos de antídoto universal: a cânfora. Ela melhora a vibração dos ambientes, elimina influências externa e faz a limpeza espiritual do lugar. Você pode utilizá-lo na sua casa, carro, escritório, enfim, qualquer ambiente que você sinta que está “pesado”.

Como utilizar: espirre nos cantos da casa ou ambiente que você quiser limpar. Como é feita com base de álcool, se você tem bichos e plantas, tome cuidado.

VELA DE SETE DIAS – Campo Mental

A função da Vela de 7 dias é trabalhar o Equilíbrio mental. O intuito dela, além de equilibrar o mental é trazer proteção para você, seu lar e sua família.

Como utilizar: (veja na página principal)

ESCALDA PÉS – Campo Energético

Feito com sal grosso e ervas, ele é perfeito para dias que você se sente esgotada físico, mental e emocionalmente. Pense como um ritual de você para você. Nada melhor do que ao final de um dia exaustivo, fazer um escalda pés para finalizar o dia.

Como Utilizar: Em uma bacia com água morna, coloque pitadas ímpares desta mistura, coloque os pés e relaxe.